Maquiagem Masculina – passo a passo

By 50tonsdehomem - 16:20


 Maquiagem masculina já não é um assunto tabu há algum tempo, hoje já é mais visto como um aliado para cobrir imperfeições, como acne, olheiras e a tal da marquinha que insiste em permanecer no nosso rosto, mas muitos homens ainda resistem a esse grande aliado uns por medo de exagerar,  outros por não terem a menor ideia de como começar a usar e é pensando nesse homem moderno que se cuida e que não quer fazer feio na hora da selfie é que decidimos fazer um passo a passo simples, rápido e que pode ser usado diariamente.
Antes de qualquer coisa fique atento às tonalidades dos produtos, uma dica básica é testar os produtos nos pulso ou na mão para não errar o tom pode pedir auxílio às vendedoras elas sempre estão dispostas a ajudar.

Antes de qualquer coisa lave o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele para que a maquiagem dure todo o dia, é importante que a sua pele esteja limpa. 



Prime: Tem a função de hidratar, proteger e suavizar as imperfeições e, além disso, fecha os poros e ajuda no controle da oleosidade fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo. Para começar a quantidade do prime a ser utilizada é de um aperto na válvula e meia o que já é suficiente para todo o rosto e sem desperdícios, para auxiliar o pincel chanfrado é a melhor opção para distribuir o produto por todo o rosto.
Corretivo: Serve para cobrir algumas imperfeições na pele, como acne, olheiras ou sardas, então se você quer esconder qualquer imperfeição esse é o produto chave, os corretivos coloridos são pra manchas mais especificas.


A melhor forma de aplicar o corretivo é dando leves batidinhas com o dedo na área que deseja cobrir, não é recomendável espalhar o produto. Caso opte pelo corretivo colorido logo após  você deve aplicar o corretivo da cor da sua pele para deixar o aspecto natural. 

Base: Tem como função principal uniformizar a pele, ele é o penúltimo passo da maquiagem a base liquida é a mais indicada para ser usada durante o dia, e a base cremosa mais para a noite. Escolha a cor mais próxima ao seu tom de pele e para aplicação use um pincel ou uma esponja para espalhar por todo o rosto. 

Pó: Pra finalizar serve como acabamento da maquiagem, deixando tudo sequinho e no lugar por mais tempo, indicado pra quem tem a pele oleosa, mas pode e de deve ser usada pra todo tipo de pele para que a make dure mais. 

Abraços! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários