COMO DECORAR QUARTO DE HOMEM SOLTEIRO GASTANDO POUCO E COM CRIATIVIDADE

By 50tonsdehomem - 22:42



A criatividade é uma habilidade humana… tá bom, isso a gente já sabe. Mas como então podemos usá-la para decorar um quarto de homem solteiro? E se o foco for bom gosto e custo baixo? O caminho é a reciclagem e a reutilização de peças que você até já tem e nem se lembra mais, e que estão só precisando de uma cara nova. Homem solteiro é básico, simples e ama a praticidade. O quarto precisa ser bonito e funcional. Diante deste desafio tivemos a ideia de separar cinco dicas fantásticas do uso sustentável de móveis e objetos que poderão deixar seu quarto de solteiro do jeito que você gosta.
Objetos sem uso para decorar a parede com muito estilo Alguns itens podem se transformar em nichos, prateleiras e suportes que decoram uma
parede. Olha só a criatividade aliada a praticidade. Quer um exemplo? Um skate que você deixou de usar há tempos e esqueceu dentro do armário. Ele pode ser uma linda prateleira de livros, CD's ou algum objeto de decoração.
O toque retrô dos antigos “bolachões”, que são os discos de vinil, é tendência para quartos de homem solteiro, pois traz um ar contemporâneo e bem jovem. A forma mais simples é usar fita dupla face e colar os discos direto na parede.

Iluminando seu quarto sem complicações
Não é preciso gastar uma fortuna com luminárias caras para deixar seu quarto iluminado, nem mesmo fazer aquela bagunça quebrando paredes. Se você é um apreciador do estilo industrial, aquela decoração que deixa tubulações e vigas aparentes, este problema já esta resolvido. Toda ligação pode ser feita com bom gosto e simplicidade. O estilo industrial é moderno e deixa o ambiente muito elegante.

Agora se você não gosta tem outra opção linda e prática que também é muito econômica: reutilização de garrafas vazias de bebidas, como as de whisky. Elas ficam lindas quando transformadas em abajures e combinam muito com um quarto de homem solteiro. Ao lado da cama elas são peças decorativas que dão um toque muito diferenciado.
Faça você mesmo seus móveis
Caixas de madeira, gavetas velhas, pallets e outras peças que muitas vezes encontramos nas ruas são uma excelente opção para quem gosta de sustentabilidade e reciclagem. Se você tem o conhecimento básico sobre reutilização de objetos de madeira, mais uma boa ideia, pode criar peças maravilhosas para seu quarto de solteiro. Os pallets podem se tornar uma cama de solteiro, caixas de madeira ficam lindas quando utilizadas como nichos ou estantes, gavetas se transformam em uma confortável cama para seu pet, enfim, é preciso mesmo usar sua criatividade.
Brinquedos decorando com personalidade


Uma ideia bem legal é colocar a bicicleta, ou a prancha de surf, na parede. Você
cria um espaço de armazenamento e ainda deixa sua parede decorada, com muita
classe e o quarto fica alegre e funcional. Outros
brinquedos de quando você era criança também podem compor sua decoração como carrinhos, bonecos de super-heróis e Legos.
Móveis com multifuncionalidade


Homens, em sua maioria, já são básicos e práticos e o homem solteiro tem ainda mais marcante esta característica. Para que o quarto seja confortável é necessário que a praticidade esteja presente nos móveis também, ainda mais se o quarto for pequeno. Então a ideia de optar por móveis que tem multifunções. Uma cama retrátil e repleta de
gavetas, ou mesa pequena que aumenta de tamanho na hora de estudar ou fazer um
trabalho. Os móveis podem ser dobráveis, desmontáveis e com alguns compartimentos que armazenam roupas de cama ou os mais variados objetos.


Informação dada é hora de colocar em prática o que aprendeu, ok? Mas queremos saber o que você achou e por isso esperamos seu comentário. E olha, se tiver alguma sugestão, queremos saber também. Até breve!
Parceria: Habitissimo









.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários