Venha entender o que são os podcasts, com 6 queridinhos que você precisa ouvir

By Por Ykaro Suzarth - 09:00

 

Eu sou do tempo que tínhamos que baixar música no computador e passar para o celular, serviços de internet era um luxo que poucos jovens e adolescentes tinham parece uma coisa absurda nos dias atuais, mas não é uma realidade tão distante assim, quem nasceu no fim dos anos 90, começo dos anos 2000 sabe do que eu estou falando. Além de baixar músicas na internet discada e brigar com a mãe porque estava atrapalhando-a nas ligações do telefone fixo, as rádios eram grandes aliadas, conhecíamos novos artistas ligávamos nas rádios para pedir as nossas músicas preferidas, e quando nosso artista favorito estava na rádio ao vivo era uma verdadeira comoção.

O podcast é a evolução dos programas de rádio, para muitos é o que antes era os programas de rádio amadores, onde pessoas comuns criavam seus canais, debatiam assuntos e colocavam músicas locais para tocar. Hoje umas das principais vantagens é o fato de você poder ouvir de qualquer lugar e por diversos lugares, em aplicativos como Deezer, Spotify e também em sites, tudo isso na palma da mão no seu aparelho de celular.

Enquanto a rádio tradicional tenta se reinventar com programas transmitidos pelas redes sociais por exemplo, os podcast estão cada dia ganhando mais espaço. De diversos assuntos, hoje podemos encontrar programas diários como os de notícias, e também programas semanais e mensais.

Eu vou listar alguns aqui que você homem moderno precisa conhecer, se você nos segue lá no Instagram já deve ter visto eu postando sobre alguns deles, aqui vai a lista.

 

Café da Manhã da Folha 


Se você assim como eu gosta de acordar bem informado, sabendo de todas as notícias do Brasil e do mundo esse Podcast é para você. No Café da manhã da folha os jornalistas Magê Flores e Mauricio Meireles trazem nas manhãs, de segunda a sexta analises quentinhas de notícias importantes, que estão sendo discutidas em todas esferas da sociedade.

“Esse é o café da manhã o podcast mais importante do seu dia.”

 

Tudo Odara



O tudo Odara é um podcast mais curtinho de no máximo 10 minutos, também de segunda a sexta. Comandado pela jornalista baiana Rita Batista, o programa é um misto de pensamentos, questionamentos e afirmações, sobre nós mesmo, e também sobre o mundo. Rita ajuda a gente a lidar com os nossos sentimentos e energias, ensinando mantras, orações e também algumas mandigas para quem acredita, como assoprar canela nos primeiros dias do mês na casa, entoando “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui entrará. Quando essa canela eu soprar, a fortuna virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundancia aqui vai morar.” 

 

Que história é essa Porchat



Esse se você gosta de ri, vai amar, é um programa de tv que virou podcast, nele o apresentador Fábio Porchat dá espaço para boas histórias serem contatas, o programa conta com convidados famosos e conta também com a participação da plateia. Tem umas histórias fantásticas como, a da cantora Ivete Sangalo que perdeu o rabo no show ou de uma turista no rio de janeiro que acabou entrando de penetra por sorte ou acaso, em uma verdadeira festona que o Luciano Huck e a Angélica davam em sua casa com vários famosos, fala sério quem não queria essa sorte?

 

É Noia Minha?



Esse eu conheci recentemente e foi amor à primeira vista, ou melhor amor ao primeiro ouvir vamos dizer assim, A roteirista e escritora Camila Fremder divide e comenta com a gente e com seus convidados as suas, as minhas, as nossas noias, e olha são várias. Como eu disse conheci esse recentemente e vou até indicar um episódio especifico aqui para vocês o “porque seus amigos não te apoiam?” e como ela mesmo diz depois de ouvir, já manda esse podcast em forma de indireta  para aquele seu amigo que não te dar biscoito. Tá esperando o que meu filho? toda quinta tem episódio novo ouve e indica, e vem ser nóia com a gente.

 

 Expresso Ilustrada



Você quer estar por dentro de tudo que acontece no mundo das artes? Vocês precisam ouvir esse podcast, toda quinta as 16 horas, finzinho da tarde o Expresso Ilustrada o programa de cultura da folha, fala sobre músicas, filmes e series, tv, livros, peças de teatro e também de moda. Se você assim como eu é o louco por entretenimento ama essas áreas e não quer perder nenhuma novidade e nenhuma analise esse é o podcast.

 

Já Pensasse?



O novo podcast da área é o “Já Pensasse?” do Jornalista e produtor de conteúdo Caio Braz nasce com a ideia de discutir temas importantes da juventude digital com reflexões. No programa de estreia Caio já traz um tema importante que ganhou as mídias nessas últimas semanas, o Slow Content e discute com duas convidadas se é possível romper a necessidade da agilidade e da rapidez que hoje a internet pede, para embarcar nessa nova tendência que pensa em produzir conteúdo de valor de forma mais calma e lenta sem a necessidade do imediatismo, buscando um conteúdo ainda mais de valor com profundidade.

 

Ah uma dica, sabe quando você tá lavando a louça, indo para o trabalho, ou até mesmo de bobeira, esse é o melhor momento para ouvir.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários