Comprar roupa é gasto ou investimento?

By Edvan Silva - 20:23



Essa é uma pergunta com resposta muito pessoal, vai depender muito de pessoa para pessoa, mas vamos a uma análise e ver se realmente se torna gasto ou investimento?


Podemos montar vários cenários com respostas diferentes no qual a compra de roupas pode sim se tornar gasto e também investimento. 


Roupa em si não é considerado um investimento pensando pelo lado financeiro, entretanto quando você for vender a peça, dificilmente vai conseguir o mesmo preço que pagou, roupa não valoriza, a não ser que seja de alguma marca conhecida e confeccionada em pequena escala, será realmente um investimento pessoal ou sentimental.





Vamos pensar por exemplo numa pessoa que compra sua própria roupa para o trabalho, neste cenário se torna um investimento, pois a roupa torna seu cartão de visitas para que os outros tenham a primeira impressão de você, uma boa vestimenta e uma boa aparência podem te trazer reconhecimento no trabalho.



Outro ponto que eu pessoalmente acredito que seja um investimento, são na compra de peças que rendam muitas opções de combinações, roupas básicas por exemplo, aquelas que todo homem tem que ter no guarda-roupas. Pois elas poderão ser usadas por muito tempo e em  variadas ocasiões.


Outro cenário que se enquadra em gasto, por exemplo, a compra por impulso, aquela sua ida ao shoppping, quando você encontra uma peça que se apaixonou, e se pensar bem não teria a necessidade de comprá-la, e tempos depois será uma peça esquecida no guarda-roupa e muitas vezes nunca será usada, ou uma peça que não combina com nenhuma outra que você já tenha e vai precisar investir  em outra peça para conseguir usá-la futuramente.



Precisamos nos controlar mais nesse aspecto da compra compulsiva, deixar de dar motivos bobos para justificar nossos gastos desnecessários. Quando aprendermos a deixar de nos manipular,  as coisas começam a fluir. Deixar de gastar dinheiro com coisas superfluas e guardar dinheiro para quem sabe fazer  uma viajem que tanto queria ou trocar de telefone, carro etc.


Espero que tenham gostado do assunto.

Se você tiver sugestões de pauta, críticas ou até mesmo se identificou com o post, comenta aí, fique a vontade.😉


Um abraço e até a próxima!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários