Saiba tudo sobre os tons terrosos, e como usar

By Por Ykaro Suzarth - 21:14

 Alguns dizem que os tons terrosos vieram para substituir o preto, mas o que não se pode negar é que ele veio para agregar


As cores que usamos nas roupas e nos sapatos dizem muito sobre quem somos, por exemplo se você é o tipo de homem que usa cores mais escuras conhecidas também como cores mais básicas, você é tido como mais sério, sofisticado e até conservador. Agora se você opta por usar cores mais vibrantes e coloridas você é tido como um homem mais moderno, a frente do seu tempo.

Claro que isso tudo são estereótipos e nem sempre as coisas são como parecem ser, no caso dos tons terrosos que são as cores que mais ouvimos falar nas passarelas e no Instagram na época de inverno, alguns dizem que eles vieram para substituir o preto, mas o que não se pode negar é que eles agregaram os armários dos que optam por um estilo mais básico e sofisticado dando mais possibilidades para o dia-dia.

 Para os mais modernos deu possibilidades para brincar entre os tons neutros e os mais coloridos possibilitando looks chiques e modernos, vale lembrar que essa onda mais minimalista de cores, também estão presentes nas decorações de casas e apartamentos, mas isso já é assunto para outro post.

Os tons terrosos são todas as cores que fazem referência a terra, como marrom, caramelo, cáqui, areia, verde, amarelo e bege, parece poucas cores, mas cada uma dessas cores conta com uma paleta gigante de variações de tonalidades. Essa tendência dos tons terrosos remete também a necessidade de reconexão com a natureza, cada dia mais necessária.


Como e onde usar:

 Por ter uma paleta de cores muito abrangente misturar peças com tons variados é uma opção, o preto e o branco também é uma opção de mixagem e que combina muito bem, além disso usar a mesma cor, mas com a intensidade diferente é também uma boa escolha você pode usar um marrom claro com um marrom escuro por exemplo.

 Os tons terrosos são mais usados durante o dia em ocasiões mais informais, mas nada impede que também sejam utilizados à noite em eventos mais formais, tudo isso vai depender das peças que vão ser utilizadas para compor o look. 



Casaco é a peça coringa:

Imagine alguns dos casacos pretos que você tem hoje de diversos modelos e tecidos substituídos por tons terrosos, seus looks iriam continuar neutros, mas com outras tonalidades e mesmo assim sofisticados. Se optar ainda por combinar com camisas brancas e pretas e até com jeans, o look fica ainda mais moderno.


Sapatos:

Os calcados são o ponto de partida para quem quer incluir as novas cores no armário, isso porque as botas e os sapatos tem grandes variedades de opções desses tons, combine um sapato com um blazer, ou com um suéter por exemplo.

Espero que tenham gostado, até a próxima!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários