Raspar a barba faz nascer pelos?

By Edvan Silva - 21:44

Você certamente em alguma fase da vida já ouviu falar nesse mito, pois ela é passada de geração em geração. Mas saiba que essa informação é falsa, isso mesmo, te enganaram todo esse tempo.

Raspar ou cortar os pelos não farão crescer ou engrossar. De acordo com a pesquisadora Amy McMichael, do Departamento de Dermatologia do instituto Wake Forest Baptist Health, os pelos não ficam mais grossos quando eles são cortados. “As pessoas simplesmente não são boas observadoras, já que não há evidências científicas de que os pelos crescem mais espessos”.

De fato os pelos do nosso corpo só serão desenvolvidos de acordo com a genética e a idade, ou seja, se seu pai não tem barba, provavelmente você também não vai ter, mas existem excessões.

Cortar o pelo também não vai fazê-lo engrossar, pois ao raspar você passa a lâmina rente a pele e isso causa a sensação de que o fio fica mais grosso. Já arrancando com pinça ou depilando vai fazer o contrário, pois os fios tendem a crescer mais finos.



Se você tem menos de 20 anos e está preocupado com o crescimento da sua tão sonhada barba, fique calmo, pois é natural ela se desenvolver a partir desta idade.
Agora se você leu até aqui e está desanimado com a resposta, calma que ainda resta uma esperança, na verdade duas.
Com o avanço da medicina a tão sonhada barba cheia está mais perto do que imagina. Existem 2 processos para obtê-las:

A primeira seria com uso de medicamentos para estimular o crescimento dos pelos, mas é importante antes de tudo você consultar um médico para te orientar e receitar o melhor medicamento de acordo com a sua necessidade. É um processo mais demorado e vai precisar ter muita disciplina e paciência.

A segunda alternativa é o transplante. Se você não tem vestígio de barba ou tem aquela barba rala e quer preencher, a alternativa é o transplante. A técnica consiste em transplantar os folículos capilares, fio a fio até o resultado que você deseja. O valor depende da quantidade de fios que você vai precisar e também a quantidade de sessões, e varia entre 7 a 20 mil reais.

E aí, curtiu o post? Tirou sua dúvida sobre o assunto? Se sim, deixe um comentário ou sugestão.

Um abraço! 😉

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários