câncer de pênis como prevenir

By 50tonsdehomem - 15:35



Novembro além de ser o mês do Nofap é também o mês do novembro azul, época em que se concentra a maior publicidade de conscientização de saúde masculina. Mas o cuidado com a saúde do homem não pode ficar apenas num determinado período, afinal todo dia é dia de se cuidar.
Crédito: Reprodução/@LaveoDitoCujo

Pensando nisso o LAL (Instituto Lado a Lado Pela Vida) acaba de lançar uma campanha, chamada Lave o Dito-Cujo, com o intuito de alertar os homens quanto a sua higiene íntima para evitar o câncer de pênis. A Ideia é publicar no instagram diariamente ao longo de todo ano diversas ilustrações de pênis com a principal mensagem, de e incentivar todos os homens a terem um cuidado especial com o seu meninão.


As ilustrações serão publicadas com nomes que são dados popularmente ao órgão sexual masculino e também com uma mensagem de conscientização. Além de tudo isso se você é artista e quer ver sua ilustração na campanha pode enviar sua ilustração para o email: laveoditocujo@gmail.com, junto com seu user do inst.

Segundo a LAL, cerca de mil homens precisam amputar seus pênis todos os anos só no Brasil e segundo o Ministério da Saúde a maior incidência é entre homens de 50 anos ou mais, que se localizam entre as regiões Norte e Nordeste do País, embora também possa ocorrer entre os mais jovens.


A doença está ligada a má higiene íntima, à Infecção Sexualmente Transmissível HPV (Papilomavírus Humano) e a homens que não fizeram à circuncisão (a remoção do prepúcio), pele que reveste a glande, “cabeça” do pênis.


Para prevenir, higienizar toda a região íntima diariamente com água e sabão, expondo toda a glande e lavando todas as áreas do prepúcio, até sair toda esmegma (gordura produzida pelas glândulas penianas), evitando a proliferação de fungos e bactérias na região.


Lavar o pênis após toda relação sexual e masturbação também é essencial para remover qualquer sobra de sêmen e resíduo de lubrificante do preservativo. É importante salientar o uso do preservativo para evitar o HPV, se você tem o prepúcio estreito de forma que dificulte a exposição da cabeça do pênis e da higienização, a cirurgia de fimose é indicada, a operação é simples e rápida e não necessita de internação.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários