dia internacional da mulher

By 50tonsdehomem - 17:00




“Dá rosa não. Dá espaço pra ela passar, dá sossego pra ela andar, fala nada não. Dá o shortinho no calor, decote, saia, o que for. Culpa ela por isso não. Dá o direito igual o meu, dá um salário igual ao teu, deixa de reconhecer o mérito dela não. Dá a música pra ela dançar, sozinha, com amigas ou com um par. Pega no braço ou no cabelo dela não. Dá a mesa do bar, boteco, ou coisa parecida, as vezes o que ela quer é só pensar na vida. Ela tá mal por estar sozinha não. Dá pra ela sua metade nas tarefas da casa, divide o fogão, a louça, cuidar da molecada. Dá dessas de "hoje eu te ajudo” não. Dá a rua pra ela dirigir, dá passagem, ultrapassa ou só deixa ela ir. Dá uma de motorista melhor não. Dá pra ela 365 “oito de março”, dia de luta, de quem tem peito de aço, que só quer ter direito ao próprio espaço; usar uma roupa, usar um sapato, sem as delongas e barreiras.
Dá amor, dá abraço, dá beijo, dá amasso, dá carinho, dá a mão, mas só quando ela te der atenção. Senão, meu caro, NÃO É SEMPRE NÃO.
Enfim, dá só a rosa hoje não “


Elas meus caros ao contrario do que muitos pensam não querem privilégios elas querem, pedem e clamam simplesmente por  igualdade e compressão. Desde pequenas elas escutam que devem vestir rosa, ser delicada, falar baixo, se sentar como moça. Mas porquê de tantos padrões? Por que elas devem respeitar se não são respeitadas?  O Dia Internacional da Mulher foi criado em Copenhague, na Dinamarca, por iniciativa da professora, jornalista e  socialista alemã Clara Zetkin, que propôs um encontro anual para debates e reuniões com o intuído de discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Algumas mulheres que fizeram história no Brasil:
DANDARA
TARSILA DO AMARAL
MARIA QUITÉRIA
LEILA DINIZ
MARIA DA PENHA
CHIQUINHA GONZAGA
ELZA SOARES
ANITA GARIBALDI
NÍSIA FLORESTA
RACHEL DE QUEIROZ

Convido-te a conhecer a obra dessas mulheres que até hoje fazem a historia do nosso país, vamos tomar um chá e discutir?


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários