Roupas masculinas para eventos sociais

By 50tonsdehomem - 00:35

Vamos falar aqui nesse post sobre roupas masculinas para eventos sociais e formais, principalmente sobre os principais estilos de roupas pedidos em convites de eventos como formaturas, casamentos, e festas mais sociais.
Quando você recebe um convite para algum evento social, ele vem com o tipo de traje para o mesmo. Aqui você vai encontrar a explicação para os principais trajes pedidos nesses tipos de convites.
A roupa masculina é o cartão de entrada do homem,  que diz muito ao seu respeito mesmo sem falar nada. Então procure sempre estar bem vestido e da maneira correta. Logo a baixo vamos colocar especificamente os trajes sociais masculinos para você nunca mais cometer nenhuma gafe.

Traje esporte fino masculino

O traje esporte fino nada mais é que um conjunto de roupas masculinas formais e casuais, de modo a harmonizar a aparência para eventos mais casuais e descontraídos.
O traje esporte fino é composto por, calça social, sapato social, camisa e terno ou até um blazer. O uso da gravata é dispensável nesse traje.
Esse conjunto de roupas masculinas é perfeita para jantares informais, almoços casuais ou de negócios.



Traje esporte

O traje esporte masculino é muito mais casual e informal que o esporte fino, e é muito importante atentar nos detalhes para não confundi-los na hora de ler o convite na parte do dresscode.
O traje esporte é composto basicamente de camisa social estampada ou não, calça jeans ou calça chino e sapato social. O uso da gravata não é obrigatório, e em muitos casos um blazer para fazer o efeito de camadas é o algo a mais do traje esporte.
O traje esporte é perfeito para ser usado em aniversários, almoços de família, batizados e em outros eventos informais.


Traje passeio completo masculino

O que é traje passeio completo? O traje passeio completo masculino é simplesmente um traje social básico. O famoso e popular terno e gravata.
Ele é composto de peças de roupas especificas, como camisa social branca, calça social, palitó, gravata e sapato social. O uso do traje social deve ser feito sempre com elegância e formalidade, e os conjuntos das peças sempre devem estar em perfeito estado de conservação e harmonia.
O uso do traje passeio completo é feito em casamentos, coquetéis, jantares formais e outros eventos sócias formais.


Traje Black Tie

Quando falamos de traje black tie, muito homens ficam confusos, e o motivo é simples, o black tie não é muito usado, e nem muito pedido em eventos formais normais.
O traje black tie é o auge da elegância masculina e é pedido só em eventos super formais e de tal elegância.
O black tie é composto de smoking preto, sapato social de amarras liso e gravata borboleta. Nunca fuga disso, pois o black tie é seguido à risca e qualquer coisa que destoe disso está errado.
A dica que deixamos é que sempre se deve prestar atenção do dresscode do convite que você receber, e assim você nunca cometerá nenhum erro grave.




Fonte: HomemFeito 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários