7 Alternativas econômicas para dar estilo ao seu visual

By 50tonsdehomem - 16:26

      

Investir em um bom visual pode parecer difícil, devido a ideia de que se vestir bem significa usar roupas caras. Mas não! Um bom visual vai muito além disso, ele depende da sua essência. Você pode se vestir bem, sem precisar de investimentos exorbitantes em roupas e acessórios. Tudo depende de uma série de estratégias que diminuem o valor do seu investimento. Para isso, você precisa estar atento a alguns critérios. Trouxemos os 7 principais para você.

1 - Escolha os lugares certos!



Investir em roupas novas pode não parecer uma alternativa econômica. Mas o fato é que você só precisa escolher os lugares certos. Então, procure por:
     Lojas Populares: Apesar de não venderem roupas de marca; com boas escolhas você pode caprichar no visual evitando gastos exorbitantes. Sempre avalie os preços e procure por peças cleans - sem muita estampa - para facilitar na composição do seu visual depois.
     Brechós:  Nos bons e velhos brechós sempre há algo a se encontrar! Você só precisa saber procurar, pesquise os brechós de sua cidade e avalie se as peças estão em bom estado.
     Lojas de pequeno porte: Estas são aquelas lojas que não costumam ser muito movimentadas, portanto, vendem menos e por preços menores. Novamente o segredo é saber avaliar os valores e procurar bem as peças mais cleans.

Estas são algumas das opções de locais onde você pode realizar suas compras, mas lembre de alguns detalhes na hora de efetuá-las. Procure por peças que se adequem ao seu corpo; compare os preços; avalie os tecidos (apesar de algumas peças possuírem um valor mais em conta, elas podem não ter uma boa durabilidade);  e opte por peças que possam ser renovadas.

2 - Customize, inove e renove!



Customização esta é uma das palavras chave para  ter um bom visual, você não precisa comprar uma quantidade absurda de roupas e acessórios, apenas saiba customizar as que já possui. Então, se você tem uma calça velha em casa ou que comprou mas percebeu que não ficou legal! Ao invés de comprar uma nova, customize a que já tem.

     Você pode pedir para que uma costureira faça pequenos ajustes por um bom preço, no caso de ajustar a roupa ao seu corpo;
     Transformar sua calça em bermuda, uma camiseta em regata;
     Aplicar a técnica de “stêncil” para criar suas próprias estampas de camiseta, e deixá-las ainda mais legais;
     Pode apenas brincar com tintas e renovar suas camisetas;
     Tingir aquelas roupas que já estão sem cor e renová-las;
     Aplicar técnicas de “destroyed” principalmente em roupas jeans.

OBS: Pesquise sobre algumas técnicas como o “destroyed” que podem dar um novo ar a suas roupas.

3 - Adote as trocas!



Se você tem uma peça de roupa ou sapato que continua em perfeito estado, porém está seu armário a um bom tempo. Aproveite ela e troque por uma nova peça, procure por grupos de troca no facebook ou anuncie esta peça aos seus amigos e troque com alguém que tenha uma peça interessante para você. Você também pode optar por realizar esta troca com os próprios brechós.

4 - Um bom Jeans, sempre é um bom Jeans!


O jeans nunca sai de moda! Lembre que ele vive se reinventando conforme as tendências, portanto, é interessante ficar atento. E é adaptável: o destroyed, por exemplo, é uma tendência que dá pra aplicar em um jeans que já se tem em casa. Então, pegue sua calça jeans velha, pesquise sobre as técnicas de destroyed e aplique nela, o que também pode ser feito com outras peças de roupa jeans.

5 - Roupas lisas são a melhor opção!

Procure buscar por camisas e camisetas lisas e de diferentes cores, pois dão mais liberdade na hora de compor seu visual. Lojas populares, lojas de pequeno porte, brechós e camelôs são os locais ideais para consumi-las.

6 - Capriche nos acessórios!



Adote os acessórios, eles são bem mais baratos dependendo do modelo e são um ponto-chave para dar um bom toque no visual! relógio, pulseira, colar de aço masculino, óculos e bonés são alguns deles.
Primeiro: Pesquise as melhores formas de como compor eles no seu visual. As roupas lisas combinam bem com eles.
Segundo: Atente-se as cores destes acessórios, pois lembre-se que é uma composição, o acessório deve ser um “up” e não um destaque.
Terceiro: Reforçando a segunda parte, o acessório tem um papel coadjuvante no seu visual. Isso não significa que você deve evitá-lo!

7 - Avalie seu armário e comece suas composições!

Avalie tudo o que há nele, separe as peças com os seguintes critérios:
     Peças que você mais gosta;
     Peças que podem ser customizadas;
     Peças que podem ser doadas a instituições de caridade.

Na hora de compor o visual use a criatividade e fique atento às tendências. Lembre que uma peça por si só não garante um bom visual! Pense sempre nas combinações que você pode fazer com as que já possui. Lembre-se, você não precisa gastar muito para ter um bom visual, pesquise e entenda sobre moda, fique atento às tendências. A moda é muito diversificada, pois trata-se da essência que cada pessoa traz consigo, então aproveite a sua. Esperamos ter ajudado, agora mãos à obra!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários