Higiene Intima Masculina

By 50tonsdehomem - 19:12

Eae meninos tudo certo com vocês? A má higiene masculina traz consigo uma série de problemas, infeções graves como a candidíase, o mau cheiro e até pode aumentar o risco de câncer de pênis. Então é melhor mantermos o nosso amigo muito bem cuidado. 

má higiene masculina


Enxugue o pênis 
Pouca gente sabe mas um grande erro é o fato de não enxugar o pênis erro que pode acarretar a proliferação de fungos e bactérias no seu amigo, por isso o recomendado é que use o papel higiênico para secar a glande do pênis evitando também o mau cheiro. 

Lavar as mãos 
O básico da higiene mas a importância de fazer isso também antes de pegar no pênis é fundamental, afinal nossas mãos tem contato com diversas coisas diariamente, fungos bactérias de todos tipos e você pode estar levando diretamente para o pênis por um simples descuido que é lavar as mãos quase uma dica universal de saúde.

Durante o banho
A higienização no banho deve ser feita expondo toda a glande (cabeça do pênis) e lavando todas as partes e dobras com água e sabão até sair toda camada de gordura chamada de esmegma isso também vai evitar o mau cheiro, muito cuidado com o sabonete se você é alérgico ou tem uma sensibilidade maior. 

Após o sexo
Lavar o pênis após o sexo ajuda remover restos de esperma, de lubrificante do preservativo e também ajuda na remoção do muco da lubrificação natural da mulher. 
a importância da higiene intima para a saúde

Depilação 
A depilação vai ficar a seu critério se você gosta totalmente sem pelos ou com pelos, já temos um post aqui falando sobre os tipos de "Depilação",  lembrando que os pelos são um meio de proteção do organismo, mas pelos em excesso produzem suor que leva ao mau cheiro, então o mais indicado é manter a região bem aparada. 

Cuecas
Escolha sempre cuecas mais folgadas estilo boxer, porque são mais confortáveis e por permitir maior circulação de ar evitando assim a umidade. 
  

  

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários